Brasil

Publicada em 22/08/17 as 13:44h - 308 visualizações
Câmara realiza 22ª sessão do ano e vereadores da oposição fazem discursos desafiadores.
SESSÃO

Radio Terra Verde


SESSÃO  (Foto: Radio Terra Verde)

São João dos Patos - MA 22/08/2017

A sessão da Câmara Municipal desta segunda feira foi realizada, mas com ausência de dois parlamentares, Marcio José e Venuzia (Bidu), a Vereadora Ana Paula assumiu o lugar da segunda secretaria eleu a ata da sessão anterior. Os demais vereadores participaram da tribuna e alguns como a Vereadora Thuanny Costa fez discurso desafiador a prefeita e ao chefe de gabinete José Mario.

 

Mas antes dos discursos teve muitas discussões sobre um requerimento feito pelo Vereador Raimundo Filho que pedia colocação de lâmpadas no hospital, ai a Vereadora Ana Paula Pavan perguntou se essa indicação era pra colocar lâmpadas dentro ou fora do hospital, Raimundo Filho respondeu que era dentro do hospital, pois as salas estavam as escuras. Os demais Vereadores como Thuanny Costa e Geovane Beltrão entraram na discussão.


Em seguida o presidente liberou a tribuna por 5 minutos para o pequeno expediente, mas apenas o Vereador Geovane fez o uso e falou sobre os recursos que vem sendo pago por todos os Patoenses no sentido da iluminação publica, disse que até melhorou, mas devido a já está no 8º mês que a prefeita está governando e eles Vereadores não explicação sobre esses recursos. Geovane fez outras cobranças, mas foi apenas ele que fez uso da tribuna no pequeno expediente, aliás ele nem subiu a tribuna ele falou de sua cadeira de onde estava sentado.

GRANDE ESPDIENTE. 

Em seguida o presidente o Vereador Agmar colocou a tribuna a disposição para o grande expediente e o primeiro a falar também sem subir a tribuna, foi o Vereador Raimundo Filho.

Ele disse que semana passada ficou surpreso quando em uma reunião a coordenação do hospital informava que o serviço de emergência e urgência só funcionaria até na sexta-feira, eles perguntaram o porque e o mesmo informou que seria pra cortar gastos.

Raimundo Filho lamentou porque disse que o recurso não diminuiu e sempre é repassado da mesma forma que a gestão passada e não entende o motivo dos gastos, pois, em outras cidades os prefeitos estão melhorando a área da saúde e aqui está e diminuindo. Raimundo Filho lamentou a situação e disse que se a prefeita quer realmente diminuir gastos que demita o pessoal da família dela e não os pais de família.

VEREADORA THUANNY COSTA.

A Vereadora Thuanny Costa iniciou prestando solidariedade a família do senhor Luzimar que faleceu semana passada. Em seguida ela agradeceu um blogueiro que fez a denuncia da situação do hospital quando foi falado em fechamento da urgência e emergência. 

 

Ela lamentou as situações que vem acontecendo na cidade e mandou um recado para a prefeita Gilvana, disse que se ela não sabe se pronunciar que aprenda, pois ela é a prefeita, CHEGA desses momentos do chefe de gabinete indo as rádios e se pronunciar, pois, o povo quer ouvir é a prefeita e não o chefe de gabinete.

Disse ainda que já fez uma denuncia no ministério publico, pois, quem ouviu a entrevista do Zé Mário, ele deixou bem claro que quem manda é ele não a prefeita. Disse que Zé Mario ainda tirou chacota com as pessoas, palavras de Thuanny.

Em outras palavras Thuanny Costa ligou o ventilador diante do chefe de gabinete José Mario Alves de Sousa como forma de indignação.

VEREADOR CARLOS ALBERTO.

Carlos Alberto disse que no inicio da semana recebeu varias ligações de pessoas perguntando o porque que estava sendo fechada essas partes de urgência e emergência do hospital regional. Ele disseque não estava sabendo de nada e ficou surpreso, disse que ninguém lhe avisou ele ficou surpreso e indignado, mas disse que precisaria procurar a prefeita ou Zé Mario pra saber o que estava acontecendo, pois, ele não apoiaria essa atitude.

Foi isso que ele fez, falou com Zé Mario chefe de gabinete e o mesmo respondeu que o serviço não havia sido fechado em nem um momento, disse que teve mesmo esse boato nas redes sociais, mas não está acontecendo isso de jeito nenhum.

Carlos Alberto disse que falou pra o chefe de gabinete que não apoiaria se isto estivesse acontecendo, disse ainda que é do lado da situação, mas não apóia algo que esteja errado e que vá de contra a população, mas irá aplaudir quando estiver certo.


VEREADOR MAGRÃO.

O Vereador Magrão iniciou dizendo que foi procurado por moradores do povoado Barro Branco que cobraram iluminação por lá. Disseram que lá as lâmpadas quase todas estão apagadas.

E disse que irá fiscalizar junto aos demais Vereadores pra onde está indo esses recursos que não cuida nem da iluminação.

 

Disse ainda que as maquinas da secretaria de obras a maioria está quebrada e o governo não se preocupa em arrumar para que as mesmas trabalhem nas estradas e outros. 


VEREADORA ANA PAULAPAVAN.

Ana Paula Pavan falou sobre o assunto do fechamento da urgência e emergência, disse que fica indignada quando chega em um local da saúde e ver varias pessoas aguardando pra ser atendida e outras pessoas descansando.

 

Disse que tudo bem, todos merecem descanso, mas é muito difícil ver profissionais da saúde reclamando  do seu próprio ambiente de trabalho onde  não contribui de uma forma digna pra que aquele ambiente seja agradável.

 

Disse que os vereadores precisam deixar de tantas picuinhas usadas nessa tribuna e partir para o trabalho para o bem da população Patoense. Disse que não acredita que uma tribuna não é feita para terrorismo e sim para falar do que é necessário para a população.


ENCERRAMENTO DA SESSÃO.

O presidente Agmar encerrou a sessão comentando sobre os comentários que rolaram sobre o fechamento da emergência e urgência do hospital, disse que isso ao aconteceu e que é totalmente contra se caso isso viesse acontecer.

Disseque participou de uma reunião e que isso não iria acontecer, nem o fechamento e nem as demissões.

Encerrou a sessão parabenizando a prefeita pela volta de uma ambulância que irá trabalhar para o município. Agradeceu a todos e convidou para a próxima sessão.       

      

   

 

 

 

 

  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(99)988525030




Peça sua Música

  • flavia brasl
    Cidade: sao joao dos patos
    Música: nao precisa com paula frnandes
  • Jurema sena
    Cidade: Nova odessa
    Música: Simone e simone
  • Odair Jose Fernandes de Lima
    Cidade: São Paulo - SP
    Música: Seca Verde de Zezé de Camargo e Luciano..
  • ALDO CEZAR BATISTA DE ARAÚJO
    Cidade: VALPARAISO DE GOIÁS
    Música: Fábio Jr. – Pai
  • francisco reginaldo
    Cidade: nova odessa sp
    Música: despacito
  • jurema pareira de sena feitosa
    Cidade: nova odessa sp
    Música: pronto falei -eduando costa
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 67791 Usuários Online: 14


Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Radio Terra Verde - Todos os direitos reservados