Brasil

Como foram as comemorações do dia da consciência negra na cidade.

Comemoração

Publicada em 21/11/19 às 22:24h - 331 visualizações

por Rádio Terra Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

comemoração  (Foto: Rádio Terra Verde)
























São João dos Patos – MA 21/11/2019

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional.

 

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

 

O dia da consciência negra, para muitos municípios é considerado feriado, para outros não, mas a comemoração deste dia é realizada em todos os municípios principalmente no maranhão.

 

Aqui em são João dos Patos não é diferente, as escolas comemoram e uma delas que inclusive antecipou a comemoração foi a escola Eduardo coelho Mendes que está sob nova direção.

 

Na comemoração os alunos se divertiram bastante, algumas alunas até esbanjaram suas belezas em forma de desfile, outros fizeram dublagem de musica e até a nova diretora da escola Patrícia Ferreira  como forma de se apresentar aos alunos no seu primeiro dia de trabalho também fez um desfile.

 

Ela falou do seu primeiro dia de trabalho como diretora. Algumas professoras também fizeram questão de falar sobre a importância desse dia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

ligue e participe

(99) 98529-4131

Visitas: 1426324
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Terra Verde - veja e sinta
Converse conosco pelo Whatsapp!