Brasil

Diretor faz um balanço do que foi em 2019 na unidade prisional de São João dos atos.

Diretor

Publicada em 26/12/19 às 22:42h - 390 visualizações

por Rádio Terra Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Diretor  (Foto: Rádio Terra Verde)











São João dos Patos – MA 26/12/2019

O diretor da unidade prisional de ressocialização, Franklin Moura, fez um levantamento do que foi feito em 2019 nesta unidade e dos seus 6 meses de trabalho como diretor. Segundo Franklin é necessário um balanço para que já possa pensar no que será feito no ano seguinte, ou seja em 2020, para Franklin não é fácil lutar para manter organizada como essa, mas isso vem acontecendo porque aqui se trata de uma forte equipe de profissionais competentes que fazem um ótimo trabalho.

Franklin disse que a realidade aqui é que os trabalhos são feitos de forma dentro da lei e nos contou também que  a cada dia vem buscando melhoria na casa e tentando da melhor forma ressocializar os presos.

ABAIXO SALA DE ATIVIDADE EDUCACIONAL

Esta é uma sala de atividades educacional, onde os presos podem assistir aulas, filmes educativos, palestras, orientações  e outros.

ABAIXO SAMANDA BARBOSA ASSISTENTE SOCIAL

Essa é Samanda Barbosa ela  é assistente social da casa e nos falou da importância da secretaria de segurança do estado na tentativa de ressocializar os detentos que ali se encontram e que muitos merecem uma oportunidade de aprender e voltar a sociedade.

ABAIXO WILDILENE ADVOGADA

Estamos no final de ano, no estado do maranhão alguns presos tem o direito da saída temporária oque não se sabe ainda se isso será possível aqui no presidio de São João dos Patos como afirma a jovem Wildilene que é Advogada e funcionaria da casa.

Ela nos afirmou que lá é feito um levantamento daqueles presos que provavelmente teriam requisito, o mesmo preencheria a condição que é especifica da LAEP, tipo bom comportamento, regime, a quantidade de tempo na unidade.

Depois de feito o levantamento o mesmo é encaminhado para o fórum e para o ministério publico onde o fórum tome ciência e a partir dai eles vão analisar se realmente e quais os presos que terão direito a saída temporária. 

ABAIXO DETENTO FALA A NOSSA REPORTAGEM

Esse é Júlio Cesar da cidade de passagem franca, caiu em uma cilada e se meteu em fazer um assalto. Disse que se deu mal, foi preso e já a mais de um ano vem lutando cumprindo as normas, cumprir sua pena e voltar a sociedade, Júlio Cesar se emocionou em falar na sua família que lhe espera na cidade de passagem franca e falou do que sente tanta saudade de quando estava liberto e deixou um recado, um conselho, que ninguém se atreva a tentar cometer um crime porque não existe coisa pior do que está preso fora da família e dos amigos.    




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

ligue e participe

(99) 98529-4131

Visitas: 1422846
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Terra Verde - veja e sinta
Converse conosco pelo Whatsapp!