Política

Publicada em 27/06/17 as 21:38h - 128 visualizações
Realização da 17ª sessão ordinária dos Vereadoresdo Município.
Sessão

Radio Terra Verde


Sessão  (Foto: Radio Terra Verde)

São João dos Patos - MA 27/06/2017

A câmara municipal realizou na tarde de segunda-feira (26) a 17ª sessão e teve presenças dos 11 Vereadores que mais uma vez debateram sobre os assuntos do município.


A sessão comandada competentemente pelo Vereador Presidente, Agmar Mundim de Sousa juntamente com com a segunda secretaria Rayanna Noleto e pelo primeiro secretario Marcio José, teve duração de cerca de 3 horas.

Raynna Noleto segunda secretaria leu a ata da sessão anterior e o primeiro secretario Marcio José leu o expediente do dia.

Em seguidapresidente colocou a tribuna a disposição dos Vereadores por 10 minutos para cada um fazerem os seus discursos.

Mas antes dos discursos o presidente Agmar, pediu que a Vereadora Ana Paula Pavan vice presidente da asa assumisse o seu lugar para que fosse colocado em votação um projeto de numero 14 de 20 de abril de 2017 de sua autoria que dispõe sobre o reconhecimento no âmbito do Município de São João dos Patos, das competições de vaquejadas como atividades esportivas normatiza os procedimentos a serem observados e da outras providencias.

Depois de colocado em votação e aprovado por todos seu projeto,Agmar voltou ao seu lugar e liberou a tribuna para o Vereador Márcio José que agradeceu os amigos Vereadores que votaram em uma indicação sua que foi uma praça próximo a quadra do bairro Santiago.


VEREADOR RAIMUNDO FILHO.

O Vereador Raimundo Filho falou de um projeto de lei 009 de 2017 do executivo que foi aprovado na Câmara. Ele falou que a prefeita está em um despreparo total porque é um projeto que não tem haver com concurso publico e que tenha concurso já.

Raimundo Filho lamentou varias coisas que segundo ele estão andando de forma errada na cidade e pediu que a prefeita se manifeste para o desenvolvimento do Município.


VEREADORA THUANNY COSTA.

A Vereadora Thuanny Costa iniciou falando que o estádio de futebol está jogado, muito mato, muito lixo, mas que exatamente nesta segunda-feira ela passou lá e já estavam começando impar, mas pediu que seja realmente recuperado porque a alegria do futebol nos finais de semana está fazendo falta.


Ela falou também sobre a iluminação na cidade, disse que esta tudo escuro, ela já fez um pedido quanto a o assunto e até agora nada foi resolvido.


VEREADORA ANA PAULA PAVAN.

A Vereadora Ana Paula Pavan iniciou falando sobre a cidade que ainda é pequena e de grandes problemas e disse que gostaria que alguns Vereadores que colocassem a população apá da sociedade, ou do conhecimento dos problemas da cidade.

Ela falou também sobre um aspirador que o hospital regional recebeu recentemente e que vai ajudar muito no desenvolvimento do hospital na saúde das pessoas.

Falou também sobre os problemas do matadouro que lá tem muitos problemas, mas já tem também muitas coisas resolvidas e assim muitas coisas estão se encaminhando para melhoria.


VEREADOR FERNANDINHO.

O Vereador Fernandinho falou na tribuna sobre segundo ele, o descaso e falta de respeito que a prefeita está tendo com os Vereadores e com a população de São João dos Patos. Ele lamentou sobre um oficio que está sempre enviando ao governo Municipal, mas não é atendido que é sobre as informações publica por parte da prefeita. Disse que não entende o porque de tantas dificuldades, desse sigilo desse governo não querer passar as informações.


VEREADORA BIDU.

A vereadora VenuziaSantana(Bidu) iniciou pedindo e fazendo um apelo para que as pessoas como comerciantes, donas de casa e o povo em geral colaborar com o governo municipal, em se tratando de lixo, disse que as pessoas estão jogando lixo na rua principalmente plástico e isso é um perigo.

Ela pediu que o pessoal armazene esse plástico e coloque em lugar seguro, pois cuidar da cidade é responsabilidade de todos os moradores.


VEREADOR MAGRÃO.

O Vereador Magrão começou falando sobre ais um dia de trabalho e que muitosassuntos mito debatidos. Disse que entende que está colaborando com a gestão Municipal, mas disse que tem muita falta de organização do governo, ele falou também sobre o viva cidadão que seria inaugurado nesta segunda-feira, mas não foi possível. Magrão em seguida fez algumas criticas a gestão municipal que não está fazendo o papel certo segundo ele falou. 


ENCERRAMENTO DA SESSÃO.

O Vereador Agmar no final da sessão comentou sobre alguns discursos dos Vereadores e disse que em relação ao poço do canto grande que foi comentado pelos Vereadores Raimundo Filho e Magrão. Disse que lá o problema não é resolvido apenas colocando uma bomba e sim uma limpeza geral e colocação de mais canos de filtro.

Agmar falou também sobre o concurso publico, disse que é a favor de concurso, mas que é preciso também haver contratações para o crescimento do Município e em seguida encerrou a sessão convidando a todos para a próxima sessão dia 3 de julho. 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(99)988525030




Peça sua Música

  • flavia brasl
    Cidade: sao joao dos patos
    Música: nao precisa com paula frnandes
  • Jurema sena
    Cidade: Nova odessa
    Música: Simone e simone
  • Odair Jose Fernandes de Lima
    Cidade: São Paulo - SP
    Música: Seca Verde de Zezé de Camargo e Luciano..
  • ALDO CEZAR BATISTA DE ARAÚJO
    Cidade: VALPARAISO DE GOIÁS
    Música: Fábio Jr. – Pai
  • francisco reginaldo
    Cidade: nova odessa sp
    Música: despacito
  • jurema pareira de sena feitosa
    Cidade: nova odessa sp
    Música: pronto falei -eduando costa
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 67796 Usuários Online: 19


Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Radio Terra Verde - Todos os direitos reservados