Brasil

Abertura do festejo de São Sebastião é realizada com muita animação e o carregamento do Mastro

Festejo

Publicada em 11/01/24 às 08:48h - 78 visualizações

por Rádio Terra Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A abertura do festejo foi com muita animação no carregamento do mastro  (Foto: Rádio Terra Verde)

São João dos Patos – MA 11/01/2024

Teve inicio nesta quarta feira o tradicional festejo de São Sebastião que é realizado no Bairro Lavanderia aqui em São João dos Patos. Para abrilhantar a festa, tudo começou com o carregamento do mastro de São Sebastião pelas ruas da cidade no finalzinho da tarde, tendo como local da concentração a estrada que dar acesso ao parque de exposições.

Aos poucos as pessoas iam chegando ao local e a festa se animando, antes da saída uma charanga composta por vários membros fés a animação que mostra  que São Sebastião não gostava de tristeza e sim de muita animação.

O Ex prefeito Zé Mario é um apaixonado pela festa de São Sebastião, ele sempre esteve em todas as festas do santo ajudando na animação, ao chegar no local Zé Mario foi cumprimentado com muita alegria pelos amigos que estavam presentes. O mesmo dançou, animou e ajudou na organização para a saída.

Apesar de já ser o final de tarde, o povo presente não importou com o sol escaldante. É hora da saída, é hora de carregar o mastro e ai vai, a animação e alegria estava esbanjada em cada membro que ali estava com o seu ombro selado no mastro que mede aproximadamente 13 metros. Para que a festa fosse feita de forma segura, uma ambulância foi colocada a disposição para qualquer caso de emergência, a policia militar também fez a cobertura.

O percurso foi pela avenida presidente Médici, que seguiu pelo parque da bandeira e por varias outras ruas da cidade. Apesar da distancia os carregadores do mastro não se mostravam cansaço e a animação era uma só. Enquanto o mastro era carregado pelas ruas. Na praça de São sebastião era preparado o local para a colocação do mesmo. A praça recém reformada esbanjava sua beleza e lá as pessoas se sentiam bem em um local limpo e bonito.

Não demorou muito e ai está chegando o mastro que será colocado no seu devido lugar, na chegada mais animação dos participantes.

Depois o mastro é colocado no chão, é hora da preparação para o levantamento, tudo pronto ai vai, foi o levantamento mais rápido da historia, o mesmo foi levantado em questão de segundos.

Depois de levantado é hora de alguém subir para retirar as cordas que foram amarradas e se for até o topo ganhará uma nota em dinheiro e esse ai foi o ganhador.O festejo de São Sebastião é uma tradição em São João dos Patos, sempre começa dia 10 e termina dia 20 de janeiro, viva São Sebastião.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

ligue e participe

(99) 98529-4131

Visitas: 1428622
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Terra Verde - veja e sinta
Converse conosco pelo Whatsapp!