Brasil

Ruas de São João dos Patos no maranhão são tomadas por cachorros e população reclama do perigo.

´É um perigo

Publicada em 03/04/24 às 11:14h - 540 visualizações

por Rádio Terra Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A imagem que você ver é bem no centro comercial da cidade que diante de toda essa situação ainda tem pessoas que São contra a captura dos animais das ruas  (Foto: Rádio Terra Verde)

São João dos Patos – MA 03/04/2024

Diga se tem cabimento uma situação como essa?. Uma situação critica de se tolerar é o grande numero de cães soltos pelas ruas da cidade de São João dos Patos no médio sertão maranhense. Aqui em toda rua da cidade se encontram entre 2 a 8 cachorros, e quando uma cadela está no cio, a base é essa entre 15 a 25 cães soltos oque representa um grande risco a população.

 

O risco é que quando existe uma situação como essa, os cães apresentam agressividade e quando um desses parte pra cima de uma de um ser humano todos vão ao mesmo tempo deixando assim a pessoa sem defesa, esse fato já aconteceu por aqui por varias vezes.

 

Aqui na cidade existe um carro chamado carrocinha, que foi preparado para recolher esses animais que estão soltos nas ruas, só que a cerca de duas semanas atrás um vídeo feito por um popular bombou na internet no momento em que um cachorro estava sendo capturado e ai o mesmo foi tratado como´´ maus tratos aos animais´.

 

Isso virou noticia nacional e gerou uma grande polemica. Enquanto isso as ruas continuam tomadas desses animais e a população clamando por providencias. As pessoas que são donas desses animais parece não estarem nem ai para tal situação. As autoridades tem que tomar providencias, pois as pessoas estão correndo risco de serem atacadas e mordidas por esses animais sem falar nos problemas de doenças que esses bichos podem causar nas pessoas.

 

Fica aqui o nosso apelo em nome da população, lugar de cachorro é nos quintais de tais donos e não soltos no meio das ruas. Deixe sua opinião, vamos ajudar a tirar esses animais nas ruas. 

   

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Terra verde

10/04/2024 - 21:30:13

vcs que fizeram esses comentarios aqui certamente nenhum de vcs mora aqui em São João dos Patos né isso. pois bem, só um conselho, se vcs estão tão preocupados assim com esses animais nas ruas é facil resolver, venham buscar e levar para a casa de vcs pronto


Fran

06/04/2024 - 13:45:16

Matéria tendenciosa puxando o saco da prefeitura. Tem verba para fazer a matança, mas não tem para realizar castrações e proporcionar lares para esses animais. Incentivar a população ao não abandono e punir aqueles que não seguir a Lei, afinal a Lei está aí para isso assegurar a qualidade de vida dos animais.


Yara

06/04/2024 - 13:29:06

Existe outras maneiras de fazer o controle populacional de cães em situação de rua. A carrocinha está ultrapassada, cidades que continuam com essa prática atrasada não progridem. Se os animais estão nessa atual situação foi porque alguém abandonou. Maus-tratos aos animais é crime. Que os animais possam viver em paz e livre de pessoas que compartilham desse pensamento.


Kesia

06/04/2024 - 12:25:10

Exatamente por esse motivo de animais na rua é que deveriam tomar providências e fazer campanha de castração em animais de rua em primeiro lugar. Preferem pegar os animais e sacrificar como se fazendo isso irão resolver o problema, infelizmente preferem agir pela maneira mais fácil que tirando a vida deles ao invés de agir corretamente implantando multa e até prisão a cada animal que fosse vítima de abandono e Maus tratos..Essa página foi muito infeliz nessa postagem pois vendo toda a repercussão causada por um vídeo que mostra claramente algo proibido que é a carrocinha ainda tem coragem de postar isso , induzindo a população acha que isso está correto..


Juliano

06/04/2024 - 11:08:09

Creio que as autoridades deveriam é punir os donos dos animais. Porém é mais fácil acabar com os bichinhos né? Está rádio deveria ter vergonha de postar uma matéria desta, estão querendo instigar o quê? Vocês deveriam é criar uma ONG de proteção e acolher os animais. eles não têm culpa de estar na situação que estão. O dinheiro gasto com a carrocinha poderia ser mais bem empregado com campanhas de castração. Fica aqui meu repúdio.


Maristânia

06/04/2024 - 10:09:15

Você deveria ter vergonha de publicar uma matéria dessa induzindo praticamente os maus tratos. Sabe muito bem que ficou bem esclarecido que carrocinha é proibida por lei federal desde 2021. Que a solução para diminuir a quantidade de animais nas ruas é castração. E fala como se fosse só aqui em São João dos Patos, esses animais nas ruas. Destar essa sua matéria chegar às autoridades maiores como o vídeo que você citou acima viralizou, pra ver que quem vai responder é você. Procure matérias relevantes como podemos ajudar os animais de ruas e não aos maus tratos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

ligue e participe

(99) 98529-4131

Visitas: 1429117
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Terra Verde - veja e sinta
Converse conosco pelo Whatsapp!